terça-feira, 27 de setembro de 2016

Basílica de São Pedro - Parte 01

           A basílica de São Pedro fica localizada no Vaticano que é considerado o menor pais do mundo. A construção foi iniciada em 1.506, em 1.641 foi entregue a ultima torre, que mais tarde foi demolida por conta de crescentes rachaduras. No decorrer da construção, o projeto foi entregue a vários arquitetos sendo o mais famoso Michelangelo.

    É uma das maiores construções católicas do mundo tendo 218 metros de comprimento e 136 metros de altura.


                    O seu interior é dividido em três parte separados por pilares, casa divisão é chamada de nave. A nave central tem 187 metros de comprimento e  45 metros de altura, foi nela que aconteceram as sessões do Concílio Vaticano II.

       Do lado direito está a segunda nave, conhecida como Nave da Epístola. É nela que está a famosa estátua Pietà de Michelangelo (Imagem ao lado). E têm alguns monumentos funerários como o do papa Leão XII, Pio XI, Pio XII e outros.

    A nave da esquerda é conhecida como Nave do Evangelho. Em um dos altares dessa nave encontra-se o corpo de São Pio X e a tumba de Inocêcio VIII

    O presbitério é uma grande obra, é um relicário. Nele há uma cadeira que segunda a sagrada tradição cristã diz que São Pedro sentou nela.
 


  Algumas observações importantes:

1 - Não pode adentrar a basílica de permuda ou short a cima do joelho. Basicamente não se pode entrar com ombros e joelhos nus, vale para ambos os sexos e todas as idades.

2 - Compre os tickets pela internet pois não há filas para ingressos antecipados. (Não é obrigatório para entrar, esse ticket serve apenas para pular a fila)


     A basílica fica aberta de segunda a domingo, das 7:00 ao pôr do sol, esse horário varia de acordo com a estação do ano, mas em geral é entre 18:30 e 19:00.

     A visitação é gratuita mas se optar pra usar o audio-guia pagará 5 euros. O tempo de espera nesse fila é meia hora ou mais.

    Caso opte pelo ticket custa 14 euros, não pega fila.

   Se desejar um tur guiado custa 30 euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário