sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Estátua da Liberdade

         
     A estátua da liberdade fica na Ilha da Liberdade em Nova York, Estados Unidos da América. Têm 47 metros de altura. A estátua foi um presente da frança dada por Napoleão III, construída na França e montada na França em 1.884, quando concluída foi desmontada e levada de navio, na ilha foi remontada em 1.886.

       É mais comum chegar a Ilha da Liberdade é através da Ilha de Manhattan, mas também é possível chegar lá por Nova Jersey. Leve em consideração que o tempo de espera partindo de Manhattan chega a uma hora e meia, partindo de Nova Jersey quase não há espera.

     Você pode optar basicamente por alguns tipos de passeios, o primeiro é gratuito, você pega um bote e penas 'passa' pela ilha sem ao menos descer.

    O segundo passeio você desce na ilha mas não pode subir na estátua apenas no pedestal dela, Dentro há um museu é possível ver a tocha original e a réplicas de algumas partes dela que esta em exposição (Foto ao lado). Custa 18,00 dólares.


    A terceira opção é subir a estátua, nessa opção você pode levar apenas uma câmera e medicamentos, isso depois de passar por uma raio x e um detector de metais. São 354 degraus até a coroa em uma escada estreita. Custa 21,00 dólares.

   Horário de funcionamento: As balças operam das 09:30 as 15:30 para ir a ilha, o último retorno é as 17:00, sendo que no verão inicia-se uma hora mais cedo e encerre uma hora mais tarde. O intervalo entre uma balça e outra é aproximadamente meia hora.

    A moeda local é o Dólar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário