quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A Grande Muralha


      A Grande Muralha também conhecida como As Muralhas da China fica localizada na China (Não diga?). Ela consiste em várias muralhas medindo 21.196 Quilômetros, e vai de Jiayuguan e se estende até a foz do rio Yalujiang. Foram cerce de dois séculos para construí-la se estendendo por várias dinastias. Devido a sua grande extensão ela foi construída com vários materiais diferentes de acordo a disponibilidade de cada região onde foi construída, com vários projetos e técnicas de construção. Existem várias teorias sobre o motivo da construção da muralha, mas a maioria dos historiadores concordam em que foi para a proteção da província.

     Nela há torres de vigilância, portões e fortes. Para ter ideia da magnitude, não se sabe ao certo quantas torres existem, estimam-se que na Muralha existam 40.000 ao longo de toda a muralha. E é mito dizer que esta Muralha é a única construção humana que da pra ver da lua, foi uma confusão que aconteceu que anos mais tarde foi desmentido.

    Para chegar na Muralha, o modo mais comum é pela entrada de Badaling, é possível ir de Pequim para Badaling de Táxi, Ônibus ou trem. Essa entrada é muito popular sempre lotada e com filas para entrar (Ver foto 002). vale lembrar que essa entrada foi reformada e adaptada para poder receber os turistas da região, há quem não gosta dela por alegar que na região foi mudada as características da muralha na região.


   E quem quiser conhecer a Muralha In Natura, tem a opção de ir por Mutianyu, fica a uns 70 quilômetros de Pequim. Como a muralha fica no topo da montanha é preciso subi-la, mas não se preocupe, tem o teleférico para subir e descer, e tem uma alternativa para a descida, um tobogã para descer a montanha na volta, claro que é opcional (Não se iluda, é grande a descida, mesmo no tobogã pode demorar até 20 minutos de descida).

   Em determinados trechos a muralha esta muito danificada, em outros existem plantas crescendo no meio e pequenas arvores de dois metros de altura que nasceram na estrutura com o passar dos anos. Os pontos bons para conhecer a muralha pela entrada de Mutianyu é que praticamente não há turistas nem filas de espera, nesse trecho a muralha não foi restaurada, ela é toda original desde de sua construção há vários séculos atrás.

    Na terceira foto vemos o teleférico usado para subir e descer a montanha em Mutianyu, um pouco mais inferior à esquerda vemos o tobogã usado para descida e ao norte de um lado a outro da imagem vemos a muralha.
 
    Horário de funcionamento:

- Em Badaling é de 06:00 as 22:00 no verão e de 07:00 as 18:00 no inverno.

- Em Mutianyu é de 06:30 as 18:00

- Vale lembrar que existem centenas de portas na muralhas e que ela abrange várias cidades, cada uma delas com horário próprio para visitação, aqui falei apenas de duas entradas e dois trechos.


- Moeda local é Yuan.

- Para visitar a muralha por mutianyu custa 45 Yuans
- Para subir de teleférico e descer de tobogã custa 80 Yuans.

  
Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários.
Indique um canto para um conto aqui no Blog, basta deixar seu comentário com o local.
Conheça outros Lugares na barra da Direita, é escolher o pais e viajar.
Amanhã tem um canto novo para conhecermos, até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário