domingo, 16 de outubro de 2016

Catedral de Colônia.


     A Catedral de Colônia esta localizada na cidade de Colônia, na Alemanha, próximo a estação central no centro da cidade. Sua construção foi iniciada em 1.248, levou mais de 600 anos para ser concluída devida a inúmeras paradas. Finalizada em 1.880 foi considerada o prédio mais alto do mundo, foi dedicada a São Pedro e a Nossa Senhora.



    A duas torres possuem 157 metros de altura, a catedral possui 86 metros de largura e 144 metros de comprimento. Uma curiosidade é que durante a segunda guerra mundial ela sofre 14 bombardeios aéreos e resistiu a todos eles, claro que houveram alguns poucos dados e que posteriormente foram reparados.





   Atras do altar esta o Relicário dos Três Reis Magos (Foto 02). É um baú feito de ouro e prata recoberto com pedras preciosas onde dentro esta depositado os restos mortais dos Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar, que segundo a Bíblia foram visitar o Menino Jesus logo após seu nascimento enviados por um Anjo.

   Dentro da catedral existe A Câmara do Tesouro, como o nome sugere, abriga itens valiosíssimos para a fé cristã católica como instrumentos litúrgicos, manuscritos insignias de acebispos e do clero algumas datadas do seculo IV. A Câmara do Tesouro esta aberta das 10:00 as 18:00.

    Esta Catedral assim como a de Notre Dame, enche os olhos com tamanha beleza e magnitude, seus vitrais são uma beleza a parte (Há relatos que são mais de 10.000m² de vidro):






   Horário de Funcionamento:

   - De 06:00 as 19:30 no período de Novembro a Abril.
   - De 06:00 as 21:00 no período de Maio a Outubro.

   A moeda oficial é o Euro.

   Valores:

   - A entrada na Catedral é gratuita para todas as idade.
   - Câmara do Tesouro: 8 Euros.
   - Tour Guiado pela igreja: 08,00 Euros Adulto e 06,00 Criança.
   - Tour Guiado no telhado da igreja: 15,00 Euros Adulto e Criança.
   - Tour Guiado pela escavação: 12,00 Euros Adulto e Criança.
   - Tour Guiado pelo sino da igreja: 15,00 Euros Adulto e Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário