sábado, 1 de outubro de 2016

Museu do Louvre



          O Museu do Louvre está localizado Paris na França.

      A história do museu deu incio 1.190, foi construído um forte para defesa contra os Vikings. No século XIV o Rei Carlos V transformou na casa real. Em 1962 Luiz XIV ordenou a criação de uma galeria na sala Cariátides. Lógico que tem muito mais história a ser contada, somente indo lá conhecer para ter ideia do tamanho da importância do museu para o país. Além do mias, não é minha intenção fazer postagens longas.


    É lá que esta exposto a famosa La Gioconda, a Mona Lisa. A famosa pintura de Leonardo da Vinci, acreditasse que foi pintada entre 1.503 e 1.506, foi pintada há uns 510 anos atrás, esta obra tem praticamente o mesmo de descobrimento do nosso Brasil. Esta exporta no museu com vidro a prova de balas.

   Há várias outras outras obras no museu como a escultura Vênus de Milo, escultura Grega datada do século C antes de Cristo. Tem uma grande exposição egípcia que angariada em grande parte por Napoleão Bonaparte no Século XIX. A Vitória de Samotrácia, escultura grega do século CXC antes de Cristo.

Horário de funcionamento:

Segunda, Quinta e Finais  de semana das 09:30 as 17:30. As quartas e sextas das 09:00 as 21:15.

Valores: O ingresso pode custar de 06,00 a 13,00 dependendo do dia e do horário. Menores de 18 anos, deficientes e seus respectivos tratadores não pagam. No primeiro domingo de cada mês a entrada é franca. Sugiro procurar o site oficial para melhores detalhes, pois as regras das entradas têm muitas exceções.

Local de gravação: Apareceu no filme O Código Da Vince.

Moeda Local: Euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário