quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Oktoberfest - Blumenau



           Oktoberfest é uma festa que acontece anualmente em Blumenau, Santa catarina, Brasil. Como o nome sugere acontece no mês de outubro, teve inicio em 1984 desde então acontece todos os anos.


    O evento é realizado no Parque Vila Gemânica, localizado no Bairro da Velha.

        É um festival de tradições germânicas, têm duração de 18 dias. É a maior festa germânica do Brasil e uma das maiores das Américas. Anualmente recebe um público em torno de 700 mil pessoas.

     Existem dentro do festival acontecem várias atrações, acontecem os desfiles de danças típicas chamadas tanzgruppen (Foto 03). A escolha da rainha da Oktoberfest também é tradicional, sendo dez candidatas, a mais bem eleita fica com o título, seguida de duas princesas, alguns dos critérios usados são capacidade de comunicação, postura e beleza.

    E a mais tradicional de todas é sem dúvida o concurso nacional de tomadores de chope em metro (Foto 02), o concorrente tem que beber um metro de chope (600ml) sem babar, tirar a tulipa da boca, ganha aquele que beber mais rápido. Para que todos possam participar, a organização do evento decidiu que o chope usado nesse concurso não tem álcool, assim quem participar, ainda pode voltar pra casa dirigindo. Vale lembrar que no Brasil menores de 18 anos não podem beber, acima disso qualquer pessoa pode participar e tentar provar que é o beberão mais rápido.

      Dentro da vila você pode beber vários tipos de cervejas, pagando é claro. Eisenban é o chope oficial da festa é original de Blumenau, há várias cervejarias artesanais para agradar a todos os gostos. E se a fome bater, a culinária é típica alemã, e quem não gosta também tem a brasileira.

      Crianças até 12 anos não paga entrada. Crianças até 16 anos entram apenas acompanhadas por seu responsável legal. Em dia de segunda feira a entrada é franca. Pessoas com trajes típicos pagam meia. O preço da entrada varia de 10,00 a 40,00 dependendo do dia e do horários que desejar entrar.


A moeda local é o Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário