domingo, 11 de dezembro de 2016

Fernando de Noronha



     Fernando de Noronha ou como é conhecida pela região "Noronha", é um arquipélago brasileiro composto por vinte e uma ilha, ilhota e rochas de origem vulcânicas. Esta localizada ao norte do estado de Pernambuco a 360Km de distancia de sua costa. Tem no total 26Km² sendo a ilha principal com 17Km².


   Para entrar na ilha é necessário pagar a taxa (TPA) ambiental ainda no aeroporto, caso não queira pegar uma fila longa é possível pagar pela internet ate tres dias antes da viajem.



    As passagens aéreas para Fernando De Noronha são caras e a penas duas operadas fazem voo para lá, é possível sim ir para ilha usando embarcações. Para se locomover na ilha o ideal é alugar um buggy levando em consideração que o transporte público é complexo pois o ônibus passa de hora em hora e o taxa é bem caro.


   Em relação ao dinheiro é bom levar em espécie, na ilha, praticamente todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito e débito, mas a internet não é das melhores, para esse tipo de imprevisto é necessário ter sempre dinheiro em espécie para evitar vexame.



    É indispensável levar na mala repelente e protetor solar.

    Uma atração muito boa que pode ser feita por praticamente qualquer pessoa, é o mergulho autônomo, qualquer pessoa pode mergulhar a uma profundidade máxima 12 metros, e se a pessoa tiver curso de mergulho o instrutor pode levar mais fundo. Não é em todo canto do mundo a a temperatura da água fica a 26 graus e com uma visibilidade de até 50 metros. Melhores meses para praticar o mergulho são setembro e outubro pois as águas estão mais calmas nesse período do ano.



    No período de dezembro a julho é possível acompanhar a desova das tartarugas, principalmente na praia do Leão.

   Para o surf a ilha é ideal, no período de dezembro a março as ondas ficam tão grandes que a ilha ganhou o apelido de Havaí brasileiro. No mês de fevereiro tem o campeonato mundial de surf.



    Existem várias opções de atrações como trilhas, passeio de barco, planasub (é muito bom mesmo, vale a pena), mergulho, mirante, passeio guiados, uma combinação maravilhosa de por do sol com passeio de barco e várias outras opções. É ideal para Lua de Mel.

- Moeda local: Real

* Valores
- TPA - Taxa de Proteção Ambiental - Paga no aeroporto quando chegar
na ilha ou na internet: 64,25R$ por dia que ficar na ilha. Crianças até 04
anos estão insetas da taxa.

- As trilhas custam em média 10,00R$.

- Passeio de barco com direito a mergulho com até 10 pessoas custa 1.600 com duração de até 4 horas.

Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários.
Indique um canto para um conto aqui no Blog, basta deixar seu comentário com o local.
Conheça outros Lugares na barra da Direita, é escolher o pais e viajar.


Amanhã tem um canto novo para conhecermos, até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário